domingo, 29 de janeiro de 2017

No Meio do Mato (Capitulo 1 - Janeiro)


Foto: Gui Venturini

Este ano será um ano que passo a me dedicar um pouco mais com meu lado espiritual e em pleno contato com a natureza. Assim nasce No Meio do Mato, um relato das experienciais vividas junto á natureza e todo seu significado perante a nossa existência. Serão 12 capítulos resumindo os dias vividos junto a família no campo, no acampamento ou no meio do mato, observando e sentindo o que Gaia nos deu sem cobrar nada.

Foto: Lo Aranha

A família é o maior alicerce que temos para construir o nosso caráter, o amor pelo ser e o respeito pelo todo. Viver momento junto a minha família me faz acreditar que tudo é possível quando estamos juntos e dividindo momentos únicos.



Foto: Gui Venturini

Experimentar e se colocar como parte do universo me faz a cada dia saber que a vida só pode ser vivida quando vivemos e nos entregamos a ela. Hoje me sinto realizado, pois o que conquistei é o suficiente para que eu possa seguir, não quero mais nada do que tenho, pois o tudo que um dia eu sonhei eu pude realizar. Hoje só agradeço e peço a Deus para poder manter, pois nada é mais importante do que amar quem nos ama e não nos cobra nada por isso.

Foto: Lo Aranha

Nossa primeira aventura para iniciar essa história aconteceu em Jaguariúna-SP, onde colocamos o pé na estrada e fomos fazer um belo passeio de Maria Fumaça. Quando você volta no tempo dentro de uma locomotiva você começa a entender o quanto que o tempo é importante para aperfeiçoar e aprender. Estar em Jaguariúna e poder viajar na locomotiva que foi doada por Araraquara foi reviver a minha infância, onde esta locomotiva que passeamos ficava em exposição enfrente ao prédio da FEPASA. Quando voltava da escola eu sempre entrava nela e me imaginava um maquinista e tantos sonhos que ali eu deixei e quando me deparei com a Maria em Jaguariúna, eles todos voltaram e, eu, neste momento que escrevia estas palavras, me emocionei por alguns segundos, por que hoje eu tenho a sensibilidade de dá valor ás coisas simples que para muitos passam despercebido, mas pra mim, tem e muito valor. Só quem sonha pode viver um mundo de realizações e, eu, me sinto privilegiado de poder viver cada um deles.

Foto digitalizada analógica tirada em 1999 quando a locomotiva esta
ainda em Araraquara-SP (Foto: Gui Venturini)

Junto a mim, Benicio, Lorenzo, Vó Vera, Tio Xande, Tia Claudia e Brunasso. Então vamos para essa viagem maravilhosa entre paisagens, pessoas e novos sonhos a sonhar. Desbravar lugares, conhecer pessoas e experimentar momentos. Essa é a maior herança que você pode levar e deixar. Detalhe desta viagem foi o Lorenzo e Benicio fotografarem, as fotos desta viagem, algumas são deles, duas crianças de cinco anos fotografando, isso é algo que me enche de orgulho e me faz a cada dia alimentar e incentivar a fotografia na vida deles.

Foto: Lo Aranha

Tudo vale a pena quando você faz para aqueles que você ama e, eu, sempre estarei fazendo por todos vocês como vocês sempre estão fazendo por mim. Essa troca é aprendizado a cada dia meus amados. Foi um dia maravilhoso junto aos meus e assim passamos um dia que fica registrado como um dia memorável na minha herança vivida.

Foto: Be Aranha

Lótus Sagrado

Foto: Gui Venturini

Mas as viagens não param por aqui, chegou o dia de viver a experiência única de estar ao meio de uma plantação de Lótus, planta vinda do oriente que tem uma representação divina e que nos enche de espiritualidade perante tanta beleza.

Foto Mobile: Gui Venturini

Mais uma vez saímos de Araraquara-SP rumo a Guatapará-SP, cidade que cultiva a planta e tem toda uma representatividade quanto ao cultivo no país. Desta vez saímos em busca do Lótus Sagrado, eu, Tio Xande, Tio Guto, Benicio, Lorenzo e Brunasso. Uma viagem apenas com os homens da família em um dia divertido de troca e de expansão amorosa. Nem sempre conseguimos tirar um dia pra nós, pois cada um tem seus compromissos, mas sempre que podemos nos reunimos para viver esses momentos únicos.

Foto Mobile: Gui Venturini

Foto Mobile: Guto Aranha


Depois de chegar em Guatapará-SP percorremos mais cinco quilômetros de terra em meio a sítios e canaviais até chegar em um lugar único, magnífico e uma energia espiritual maravilhosa. A plantação de Lótus é algo surreal, em meio ao limbo a planta nasce e se faz pura beleza. O Lótus, além de ser uma planta bela que é usada para arranjos, a sua raiz, é usada para alimentação. Viver este momento junto aos meus irmãos, sobrinho e filhos foi mágico, foi espiritualmente contagiante e, mais uma vez, agradeço a Gaia e ao Buda Redentor por me proporcionar momentos únicos que ficarão para eternidade. Assim retornamos e na bagagem muitas estórias para contar, mas outras ainda virão por aí, venha comigo e, viva, essa viagem no meio do mato. Luz e paz sempre!

2 comentários:

  1. Meu amigo amado!!!! Parabéns por mais essa belíssima iniciativa! O blog ta lindo!!!! Abrs mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu irmão pelo carinho e incentivo de sempre. Bjs

      Excluir