sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Homenagem a Manoel Moreno


Cala-se mais uma voz que por tantos anos animou e abrilhantou o rádio Araraquarense e regional com alegria e dedicação ao se comunicar.

Faleceu hoje (03/12) aos 77 anos, Manoel Moreno, um dos grandes locutores sertanejos do interior paulista, além de locutor, era compositor e poeta roceiro, com composições gravadas por grandes nomes da música sertaneja como; Matogrosso e Mathias, Duduca e Dalvan, Cesar e Paulinho e Duo Glacial dupla Araraquarense e irmãos de Manoel Moreno.

Sua vida sempre foi se comunicar e sua poesia sua forma de se expressar, quando ligava o rádio logo se ouvia a “cabritinha fofinha” que era sua mascote no programa e marca registrada de Manoel, anos se passaram e Manoel Moreno construiu seu legado no rádio e na poesia, e com toda certeza foi um dos grandes admiradores e defensores da música raiz sertaneja.

Particularmente eu tive o prazer de conviver alguns meses com esse ser humano ímpar, e isso foi no ano de 1996 quando comecei trabalhar no rádio em Araraquara e quando estava começando a conhecer melhor a música e a poesia, o meu horário de trabalho era da meia noite às seis da manhã, e logo chegava Manoel Moreno, senhor pacato, tranqüilo, jeitinho de mineiro que gostava sempre de começar o dia com um bom cafezinho e o seu cigarrinho, e eu, como ficava sozinho a madrugada toda, era eu mesmo, quem fazia todo dia o cafezinho para esse grande parceiro, lembra disso Manoel? rsrsrs, mas como tudo passa na vida, eu passei a trabalhar em outra rádio e segui meu caminho e não nos encontramos mais, mas gostaria de registrar que foi muito bom conviver esses poucos meses com você e aprender a respeitar e a começar a entender a importância da música raiz sertaneja.

Meu parceiro siga em frente, pois, a vida aqui na terra é uma passagem e estamos aqui para aprender e você tirou nota máxima, ou melhor, seu diploma foi entregue, então, chegou à hora de lecionar em um nível superior que só os grandes professores podem chegar.

Existe uma frase que diz; “vão se os anéis ficam os dedos”, mas pra você meu amigo eu deixo a seguinte frase; “vão se os poetas ficam as poesias”.

Vá em paz, porque a poesia prevalece.

E é com lágrimas nos olhos que deixo a linda poesia “Valor da Chicotada” narrada e escrita pelo grande poeta Manoel Moreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário