domingo, 7 de maio de 2017

No Meio do Mato (Capítulo 4 – Abril)


Deixando o Colorado em Gavião Peixoto-SP no mês passado segui para a vida normal do urbano e programando o novo caminho que seria no meio do mato novamente, pois abril chegou e mais um mês a viver e conhecer um pouco mais do meu interior e o interior de onde vivo e permaneço.


Desta vez saí para o interior de Minas Gerais, cidade de Três Pontas-MG cidade que Milton Nascimento foi criado, de Wagner Tiso e Silvio Brito, Minas, é tudo de bom, paisagens lindas e um povo acima da média, sempre é muito bom estar em Minas, energia e paz constante.


Por ali, realizei o meu trabalho, por ali visitei a casa onde Milton Nascimento foi criado e, hoje, é um museu, estava fechado, mas deu para tirar algumas fotos e viver aquela energia. Segui enfrente rumo a Cristina-MG, cidade de Minas que me acolheu e que lá deixei amigos que não poderia deixar de vista-los, já que estava tão perto. 


Assim aconteceu e, a noite chegou, e, por ali, posei, e, no dia seguinte, segui viagem. No caminho a bela imagem de carros de boi, coisa, que hoje, não se vê mais. Em Ipuiuna-MG, escava acontecendo a festa do carro de boi e, eu, tive o prazer de vivenciar isso. Obrigado senhor por esse momento único.


A vida segue seu caminho natural com as obrigações diárias e mais uma vez segui a conhecer  a Queima do Alho em Barretos-SP capital do rodeio no Brasil, por ali, segui e, o convite para o almoço especial eu fui.


Não sou fã do rodeio, mas tenho que tirar o chapéu para os Independentes, pois eles são super organizados e fazem da festa de peão um evento especial, um evento de qualidade e muito organizado. O almoço, nem me fala, maravilhoso, especial e delicioso, eu, que como muito pouco, resolvi até repetir, pois estava saboroso e muito bem feito.


Essas são experiências vividas que não tem preço, tem apenas apreço de poder viver e poder levar como ensinamento e respeito por tudo que vivemos.

Assim se encerra a minha vivencia de abril no meio do mato e, de aprendizado e respeito pela simplicidade de viver na simplicidade do que o interior nos proporciona. Estou seguindo e muitas estórias ainda virão por aí.

Aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário